Imagine se um dia eu aparecesse na sua frente e lhe oferecesse um diamante valioso. (Eu sei que talvez as garotas fiquem um pouco mais entusiasmadas do que os rapazes quando o assunto é esse. mas. rapazes, apenas pensem que. se o assunto sobre anéis de diamante não lhes interessa muito, sempre haverá uma possibilidade de vendê-los e usar o dinheiro para comprar um carro!) A única coisa é que você não poderá usar o diamante de forma nenhuma durante cinco anos. Você precisa guardá-lo cuidadosamente durante esse período.
Agora você tem um probleminha. Você possui um tesouro valiosíssimo e precisa de um lugar seguro para guardá-lo durante os próximos cinco anos. Então, você me pede algumas sugestões.
Bem, tenho duas opções para você. A primeira é um copo descartável. Ele possui muitas vantagens, incluindo o fato de que não custa nada - uma ótima sugestão de economia para os estudantes - e é muito fácil de ser cuidado, quero dizer, você nem precisa lavá-lo ou poli-lo. Depois de usar é só jogar fora!
Será que consegui convencê-lo? O copo descartável seria um excelente recipiente, não é? O quê? Você deseja olhar para o lado negativo da coisa? Bem, se você deseja guardar algo de valioso nele. esse copo realmente possui algumas pequenas inconveniências. Se pegassem o copo (o cachorrinho do vizinho, por exemplo), seria muito difícil dizer "quem" o teria pegado.
Os cachorros possuem uma estranha atração por esses tipos de copos. Eles são conhecidos por mordê-los e danificá-los. Então, se, por ventura, o seu diamante estiver dentro de um desses copos quando o cãozinho decidir fazer a festa, bem... dê tchauzinho ao seu diamante. Logo, o seu tesouro estará no estômago do cãozinho, e eu duvido que a sociedade humana permitiria que você realizasse uma operação no cão para retirar o seu tesouro. Você teria de fazer o que uma senhora de Denver fez quando o seu cachorro comeu o seu anel de diamante: dar a ele xarope de ipecacuanha para forçá-lo a vomitar umas sete vezes. Daí, colocar luvas de borracha e enfrentar todas aquelas coisas asquerosas para recuperar o diamante. O quê? Perdeu o apetite? Ó, perdão. Acho que talvez esse copo não seja a melhor opção para o seu diamante, não é?
Os copos descartáveis são úteis apenas em piqueniques ou churrascos, porque são facilmente amassados e jogados no lixo depois de usados. Talvez você tenha razão, esse tipo de material não é um dos melhores para guardar um tesouro valioso, pois não foi projetado para durar. Portanto, um copo descartável não é o lugar ideal para você guardar o seu diamante.
Está bem, aqui está a segunda sugestão. Tenho um copo resistente, de prata, que a mãe do Eric me deu recentemente. É uma herança de família muito especial, porque os pais de Eric mandaram gravar o nome dele no copo. Era o copinho de Eric quando bebê. Eu nunca vi um cachorro tentando morder um copo desse tipo nem alguém tentando jogá-lo no lixo. Então, sim. esse seria um lugar bem mais seguro para o seu diamante.
Essa opção possui desvantagens? Algumas. Primeiro: custa dinheiro. Quero dizer, você não acha que vou simplesmente lhe dar uma herança de família, acha? Especialmente um copinho em que está gravado o nome do Eric! Ele é muito valioso, por isso é bem provável que você tenha de trabalhar durante as férias para comprá-lo de nós.
Segundo: um copo de prata necessita de cuidados e dá um pouco mais de trabalho. Você tem de limpá-lo e poli-lo. Não é tão fácil de cuidar como acontece com o copo descartável. Mas, ao fim dos cinco anos, você poderá ter a certeza de que o seu diamante estará intacto. Nenhum cachorro em seu perfeito juízo tentará mastigar um copo de prata (mesmo um cachorro que não esteja em seu perfeito juízo!). E eu duvido que alguém o jogue no lixo. Seu diamante estará seguro nesse copo. e você terá a certeza de que em cinco anos colherá os benefícios de ter tomado tal decisão.
.Quantos de vocês, ao serem dadas essas duas opções, seriam malucos o suficiente para deixar o valioso diamante num copinho descartável? Espero que nenhum de vocês!
Agora pense da seguinte forma: suas emoções são um tesouro, um presente de Deus. Elas são muito mais valiosas do que qualquer diamante. Algum dia você as entregará ao seu futuro cônjuge. Você está cuidando direito delas? Ou. neste momento, elas estão dentro de um copo descartável sendo mastigadas, pisoteadas e jogadas fora?
(trecho do livro : Romance á maneira de Deus)
0 comentários:
Postar um comentário