Buscar

Construindo um castelo dos sonhos ... (a renuncia)



De que modo você começa a construir um castelo de sonhos? Ao renunciar tudo. Não, não é a parte divertida. Não é a parte emocionante. Com certeza, NÃO é a parte romântica. Mas, sem esse alicerce. Deus não tem como trabalhar. A renúncia é um ato radical de confiança em Deus. Não é algo que a gente consiga fazer de qualquer forma.

A lenda nos conta que uma vez um grande conquistador navegou até uma ilha com seus homens para conquistar nativos selvagens. Quando chegaram à ilha, perceberam que estavam perdendo a batalha. O inimigo era muito mais forte do que eles imaginavam. Os homens perceberam que talvez tivessem de recuar para o navio e fugir para salvar suas próprias vidas. Mas o líder da expedição tinha outros planos. Ele ordenou aos seus homens que o navio fosse incendiado. Ele sabia que, se os seus homens não tivessem mais escapatória, eles lutariam o suficiente para vencer o inimigo.
Sem escapatória. Sem olhar para trás. E assim que deve ser a renúncia. Não dá para ter um pé na canoa da renúncia e o outro na canoa do seu próprio caminho. E tudo ou nada! A verdadeira renúncia não dá chances para recuar. Nela, paramos de lutar, de brigar, de tramar, de planejar, de nos preocupar... e nos preocupar.
             
     Renunciar é simplesmente dizer: Senhor, sou todo Teu. Dou essa parte de minha vida a Ti. Tu podes fazer o que quiseres. Vou esperar pelo Teu tempo. Vou esperar pelo Teu melhor. Que­ro que Tu sejas o autor da minha história de amor. A partir deste dia, essa área é Tua - não mais minha.
Renunciar não é algo que você faz uma vez e pronto. É um compromisso diário! Você pode começar com uma decisão de esperar pelo melhor de Deus nessa área, mas você terá de viver essa decisão cada dia da sua vida.


Um ato de renúncia é quando você se disciplina a não namorar, enquanto todas as suas amigas estão namorando. Um ato de renúncia é quando você decide não paquerar. Um ato de renún­cia é quando você se recusa a ter pensamentos errados sobre outras pessoas. Não, não é fácil. Mas um dia, cada momento de sacrifício se transformará em um pedaço do maravilhoso presente que Deus lhe dará por todos os seus atos de renúncia. No final, tudo isso valerá a pena!


0 comentários:

Postar um comentário