O mundo pós-moderno conheceu um mal que tem se tornado uma verdadeira epidemia entre as pessoas : as drogas.Este problema que tem influenciado jovens de diferentes camadas sociais. Mas afinal,porque tantos jovens embarcam nessa "canoa furada"? A resposta é FUGA! Muitos entram nessa para tentar fugir dos problemas no lar; para agredir ou punir seus pais;para escapar de seus próprios medos e complexos por curiosidade ou desinformação;para ser aceito na turma por gostar de aventuras e desafios enfim por diversos 'motivos'.óbviamente esse não é o caminho coirreto para quem realmente deseja ter solução para os problemas da vida.Somente o bom senso e a obediência aos seus pais ,poderão auxiliá-los a não se corromperem.Qunto aos que já estão envolvidos nessa,somente Jesuspoderá ajudá-los ,pois Ele sim tem poder de libertar o cativo e preencher o vazio existencial que há no coração do indivíduo sem Deus.
Maconha,álcool e tabaco não são inofencivos
Existem jovens que acreditam que a maconha é inofenciva e não vicia, oq quer não é a verdade, ela é a porta de entrada para outras drogas mais 'pesadas' e aí sim mora o perigo. Essa 'confusão aonctece justamente porque a m´dia insiste em mostar que, por ser produziada a partir de plantas, e poratnato, é tida como droga natural. Mas a macopnha não é tão inofenciva e há vários efeitos prejudiciais conehcidos, como: a perda de memória, da capaciadade de concentração, e a longo prazo, a dependência psicológica.
E oq dizer das chamadas "drogas legais", como álcool e tabaco? A aceitação ,o seu uso indiscriminado,levam pessoas ao vício.Nonguém deve ficar tranquilo porque algum jovem "apenas" fumando um cigarro, ou bebendo uma cervejinha,aparentemente inofensivas.Elas são perigosas por dar a falsa imressão de que piodem ser usadas sem alterar o comportamento ou a saúde de quem as usa-oq não é verdade.Além de prejudicial a saúde , ela é causa de muitos acidentes atribuídos ao uso de bebidas alcolicas.Por isso ainda que perante a sociedade essas substãncias altamente danosas,possam ser consideradas legais, pra mim e pra muitos elas cntinuam sendo "drogas',que têm levado á destruição e a morte.Deus quer que vivamos com abundância!
Não bastasse o projeto de lei que pune qualquer tipo de manifestação contra os homossexuais e a acalorada defesa da interrupção da gravidez (leia-se: assassinato por meio do aborto) a não penalização pelo comércio da maconha é outro tema que vem ganhando grande espaço no Brasil, demonstrando-se como mais um idéia estapafúrdia e grotesca, que caminha não somente contra a palavra de Deus e a cosmovisão cristã, mas também, contra a própria saúde e segurança pública.
Pois é moral, os preceitos familiares e os danos provindos do uso da maconha nem de longe são colocados nessa balança, tampouco são levados em consideração. Mas isso tem se tornado algo comum atualmente, de forma que os valores morais absolutos e os princípios que devem concorrer para a melhoria e a sustentabilidade da família (base do Estado – como assevera a Constituição Federal do Brasil) são deixados de lado.



0 comentários:
Postar um comentário